Palácio Conde dos Arcos fecha nesta sexta (18) e reabre após solenidade dos 300 anos de Goiás

O Palácio Conde dos Arcos, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) na cidade de Goiás, será fechado ao público a partir desta sexta-feira (18/07) para a realização de serviços de manutenção. A iniciativa visa preparar o local para a cerimônia de transferência simbólica da capital, que neste ano será realizada em 28 de julho.

O Palácio reabre no dia 31 de julho.

A transferência da capital integra as celebrações do aniversário da antiga Vila Boa, comemorado em 26 de julho. Nessa data, a cidade de Goiás volta, simbolicamente, à condição de capital do Estado. Em 2025, além da transferência dos poderes, a solenidade contará com o lançamento do projeto Rota da Fé – Peregrinando pelas Igrejas de Goiás e do livro Goiás de Todas as Cores.

A cerimônia também incluirá a entrega da obra Solo Goiano, produzida por Siron Franco como parte das homenagens pelos 300 anos da cidade. A peça ficará exposta no Palácio Conde dos Arcos e poderá ser visitada pelo público a partir de 31 de julho, quando a unidade retorna ao funcionamento normal.