Elevador despencou e feriu três passageiros na China
Um elevador com defeito despencou repentinamente na cidade de Changsha, na província de Hunan, na China, ferindo três passageiros.
O incidente ocorreu no sábado, 26 de agosto, enquanto os passageiros embarcavam no elevador em um prédio de apartamentos.
De acordo com um dos passageiros, Li, o elevador parou enquanto descia e começou a balançar. Em seguida, as luzes do painel de controle se apagaram e o elevador despencou.
Na filmagem do incidente, que foi registrada por câmeras de segurança, o elevador pode ser visto descendo, lançando os passageiros no ar. Um dos passageiros atingiu o teto do elevador, enquanto os outros dois caíram no chão.
Felizmente, nenhum dos passageiros sofreu ferimentos graves. Li sofreu apenas pequenos hematomas na perna, enquanto outro passageiro teve duas fraturas nos ossos lombares. O status do terceiro passageiro não foi divulgado.
A causa do mau funcionamento do elevador ainda está sendo investigada.
Os familiares das vítimas afirmam que é uma sorte a catástrofe não ter sido pior.
“Se houvesse idosos ou crianças dentro do elevador naquele momento, temo pensar no que poderia ter acontecido”, disse Wu, esposa do passageiro com ossos quebrados.
Ela alegou que os moradores já haviam relatado problemas com o elevador aos patrões da propriedade.
No entanto, um representante da administração afirmou que a sua equipa respondeu rapidamente ao local e cooperou com os bombeiros.
Eles também se comprometeram a pagar a conta de todas as despesas médicas decorrentes do acidente.
A Otis Elevator Company, que fabricou o elevador, enviou técnicos para examinar e reparar as máquinas.
Este é apenas o mais recente de uma série de incidentes envolvendo elevadores na China. Em 2022, um homem russo escapou por pouco da decapitação depois de se esquivar de portas com defeito.
Os acidentes com elevadores são relativamente raros na China, mas quando ocorrem, costumam ser graves.