Vídeo mostra multidões frenéticas se dispersando durante o caos do tiroteio no Texas que deixou três mortos
O vídeo de um tiroteio em Fort Worth, Texas, na segunda-feira, captura o caos completo enquanto as pessoas se dispersam para evitar uma saraivada de balas disparadas indiscriminadamente contra a multidão por um grupo de homens armados.
Os assaltantes, que mataram três e feriram outros oito , continuam foragidos, segundo informações locais.
No vídeo, os participantes do festival ComoFest correm para se proteger – incluindo uma criança pequena empurrada contra a parede para protegê-los das balas, de acordo com a estação Fox de Dallas .
“Corri para cá porque sabia que meus filhos estavam aqui”, disse Ka’Desha Weatherly, mãe de Paul Willis, 18, que foi morto, à WFAA .
“Então eu passei pelo meu filho. As meninas o seguravam chorando. Eu nem sabia que meu bebê estava no chão.”
A mãe revelou que seu filho havia se formado recentemente no ensino médio e sonhava em se tornar um eletricista, de acordo com o Dallas Morning News.
“Eles nem deixaram meu bebê ir para a faculdade”, disse Weatherly à agência. “Eu só quero que as pessoas se lembrem do nome dele e não apenas de uma vítima de 18 anos.”
Cynthia Quadalupe Santos, de 22 anos, foi identificada como a segunda vítima, confirmaram familiares ao jornal local.
“Ela era trabalhadora”, lembra a prima Tania Torres. “Ela estava sempre apoiando a mim e minhas ideias malucas. Eu a amava como uma irmã.”
A terceira pessoa morta ainda não foi identificada.
Enquanto isso, a polícia continuou a pedir a ajuda do público – admitindo que ainda não sabia muitas informações sobre os atiradores envolvidos.
“Não sabemos se isso é doméstico, se é relacionado a gangues … é muito cedo para dizer neste momento”, disse o capitão Shawn Murray, do Departamento de Polícia de Fort Worth, em entrevista à estação Fox.
“Só sabemos que alguém atirou várias vezes e várias pessoas ficaram feridas. Espero que seja apenas um único atirador e não uma situação de fogo cruzado.”
A condição de outros oito feridos no tiroteio é desconhecida.
A tragédia ocorreu no final do ComoFest, uma celebração anual do 4 de julho na área historicamente negra de Fort Worth. (Fonte: Ny Post)