Hi-Power Cycles Lança Revolution W: A E-Bike Mais Rápida do Mercado

A marca americana Hi-Power Cycles acaba de lançar uma nova máquina veloz no mercado de bicicletas elétricas. A novidade da vez é a Revolution W, uma verdadeira “fera” com impressionantes 10.500 watts de potência, anunciada como capaz de atingir “a maior velocidade de fábrica” do mercado, segundo a própria empresa.

Este modelo, voltado para militares, policiais e funcionários do governo, promete uma velocidade impressionante, podendo alcançar quase 130 km/h, de acordo com a Hi-Power Cycles, muito além do limite legal de 45 km/h nas ruas dos EUA. Para alcançar essa velocidade máxima, a bicicleta elétrica é impulsionada por um motor central extremamente potente de 10.500 watts.

O torque máximo é de 28,5 kgfm, quase três vezes mais do que um Fiat Mobi 1.0 2022, que tem 9,7 kgfm rodando no etanol. Além disso, a e-bike conta com uma bateria personalizada de longo alcance que proporciona até 160 km de autonomia estimada por carga. Sua estrutura é feita à mão, utilizando alumínio aeroespacial e fibra de carbono.

Desenvolvida em parceria com importantes nomes do setor de defesa, como Lockheed Martin e Northrop Grumman, a bicicleta com pneus mais largos foi projetada para enfrentar terrenos difíceis, íngremes e irregulares, além de ambientes hostis. Equipada com componentes de última geração e sistema de frenagem a disco para uma maior capacidade de parada.

Quanto ao preço, a Revolution W é o modelo mais caro da linha da HPC e está disponível a partir de US$ 10 mil, cerca de R$ 54 mil na cotação atual. A HPC oferece outros modelos em sua nova Divisão de Defesa, mostrando um investimento em tecnologia e desempenho para atender às necessidades específicas desse mercado.