Prisão em Flagrante: Suspeito de Homicídio e Ocultação de Cadáver em São Gonçalo é Capturado em Goiânia
Na tarde desta quarta-feira, 14 de fevereiro, equipes da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), em colaboração com a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo/RJ, prenderam em flagrante Agnaldo de Mesquita Pedrosa, acusado de matar e ocultar o cadáver de Cláudio Cardoso Luiz, em um incidente ocorrido no dia anterior, 13 de fevereiro, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro.
A prisão ocorreu na BR-153, na altura do setor Novo Mundo, zona leste de Goiânia, quando o suspeito estava fugindo de ônibus para Anápolis, cidade onde residem seus familiares. Segundo informações apuradas, tanto a vítima quanto o suspeito viviam em São Gonçalo e tinham frequentes desentendimentos e discussões.
Na madrugada do dia 13, após mais uma discussão, Agnaldo teria aplicado um golpe no pescoço de Cláudio, asfixiando-o. Após o homicídio, ele teria ocultado o corpo na cisterna da casa e também furtado e vendido um notebook pertencente à vítima. Logo em seguida, fugiu na direção de Anápolis, em Goiás.
A equipe da DIH/PCGO identificou o ônibus em que o suspeito estava viajando, a partir de uma solicitação da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Após interrogatório, Agnaldo confessou os crimes. Além da acusação de homicídio, o suspeito também tinha em seu desfavor um mandado de prisão por furto qualificado, expedido pelo Poder Judiciário goiano, o qual também foi cumprido durante a operação.
A divulgação da imagem e identificação do suspeito foi precedida, conforme estabelecido pela Lei nº 13.869 e pela Portaria nº 547/2021-PC, de um despacho fundamentado do delegado de polícia responsável pelo registro do auto de prisão em flagrante. Isso foi feito especialmente para auxiliar na identificação e qualificação de testemunhas relacionadas a outros possíveis crimes cometidos em Goiás.