Polícia Civil prende mulher por maus-tratos a cachorro atropelado em Goiânia

A Polícia Civil de Goiás prendeu, nesta terça-feira (25), uma mulher suspeita de maus-tratos a um cachorro no setor Jardim Vila Pompéia, em Goiânia. A ação foi realizada pelo Grupo de Proteção Animal da 1ª Delegacia Regional da capital.

Segundo as investigações, o animal havia sido atropelado e não conseguia mais mover as patas traseiras, se arrastando pelo chão. A situação foi denunciada anonimamente à polícia no dia 21 de março.

Após localizar a tutora, os policiais a acompanharam até o Hospital Veterinário Público. Lá, foi confirmado que o cachorro apresentava uma fratura na coluna, além de estar infestado por pulgas e carrapatos. Os veterinários avaliaram que o quadro era grave e sugeriram a eutanásia, já que a tutora alegou não ter condições de custear a cirurgia. Ela recusou o procedimento e garantiu que iniciaria os cuidados necessários por conta própria.

Contudo, em nova vistoria realizada nesta terça-feira, a equipe policial constatou que o animal permanecia em sofrimento e sem qualquer tratamento, contrariando a recomendação veterinária.

Diante dos fatos, a mulher foi presa em flagrante por maus-tratos, crime previsto na legislação brasileira de proteção animal. O cão foi resgatado e segue sob cuidados de profissionais veterinários.