
Megaoperação em Itumbiara intercepta carga com mais de 1,7 tonelada de drogas e armamento pesado
Uma operação conjunta das forças de segurança de Goiás e da Polícia Federal resultou, nesta quinta-feira (10), na apreensão de uma das maiores cargas ilegais já registradas na região sul do estado. A ação interceptou um caminhão prancha que transportava maquinário agrícola, mas que escondia em seus pneus aproximadamente 1.700 kg de maconha, 50 kg de haxixe e sete armas de fogo, entre elas dois fuzis de calibre 5,56.
A abordagem foi realizada em Itumbiara após troca de informações entre a Companhia de Policiamento Especializado (CPE), o Comando de Operações de Divisas (COD), a Agência Central de Inteligência da PM (PM2), o Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães), a Polícia Federal e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco-GO).
Durante a ação, além do caminhão, os policiais abordaram um veículo de apoio. O motorista do caminhão demonstrou nervosismo, o que levou à busca aprofundada com cães farejadores. As drogas e armamentos estavam escondidos de forma sofisticada dentro dos pneus das máquinas agrícolas transportadas.
Segundo a PM, o condutor do caminhão confessou que receberia R$ 5 mil pelo transporte. O motorista do carro de apoio, que também é o proprietário do caminhão, foi preso.
Saldo da operação:
-
2 homens presos em flagrante
-
1.700 kg de maconha e 50 kg de haxixe apreendidos
-
7 armas de fogo, incluindo pistolas e fuzis
-
1 caminhão prancha, 1 carro de apoio, 1 trator e 1 colheitadeira apreendidos
-
Prejuízo estimado ao tráfico: R$ 6 milhões
Os presos e os materiais foram levados para a Superintendência da Polícia Federal, em Goiânia, onde foi formalizado o auto de prisão. As investigações continuam para apurar a origem e o destino da carga.