Homem é preso em Aparecida de Goiânia ao tentar liberar moto com CNH falsa

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de segunda-feira (17), na BR-153, em Aparecida de Goiânia, após apresentar uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. Além do documento físico, ele utilizava um aplicativo falso que imitava a Carteira Digital de Trânsito para tentar enganar os agentes.

O suspeito chegou ao posto da PRF com o objetivo de liberar a motocicleta de uma amiga, que havia sido autuada por conduzir sem habilitação. Durante a fiscalização, os policiais identificaram inconsistências na documentação apresentada e, após uma análise mais detalhada, confirmaram que se tratava de um documento falsificado.

Pressionado pelos agentes, o homem confessou que pagou R$ 3 mil pela CNH falsa. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal, onde vai responder pelo crime de uso de documento falso, previsto no artigo 304 do Código Penal, cuja pena pode variar entre dois e seis anos de reclusão, além de multa.

A PRF alerta que a falsificação de documentos é um crime grave e que as fiscalizações nas rodovias seguem rigorosas para combater irregularidades e garantir a segurança no trânsito.