A Polícia Civil de Goiás Prende Mandante de Assassinato de Pastor Evangélico em Itumbiara
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do GIH – Grupo de Investigação de Homicídios de Itumbiara, sob a coordenação do Delegado de Polícia Felipe Sala, informa que, após uma investigação meticulosa, conseguiu identificar e prender, hoje, às 6h da manhã, um indivíduo que contratou um menor de idade por R$ 6.000,00 (seis mil reais) para assassinar seu ex-sogro, um pastor evangélico.
Paulo Célcio Pinheiro de Abreu, de 45 anos, foi brutalmente executado em frente à sua residência no dia 07 de dezembro de 2023, ao retornar do trabalho. O atirador, um menor de idade, é registrado por câmeras de segurança esperando pela vítima na calçada e, ao avistá-lo, disparando diversas vezes, resultando na morte de Paulo no local.
No dia seguinte, o atirador foi detido em flagrante dentro de um ônibus, tentando fugir para São Simão, portando a arma de fogo usada no crime. Além disso, o motorista de aplicativo que o transportou na noite do crime e na manhã seguinte para a rodoviária também foi conduzido à delegacia e autuado por favorecimento pessoal.
Durante a investigação, era crucial determinar a motivação por trás do crime. Por meio de inteligência policial, foi descoberto que o mandante seria o ex-namorado de uma das filhas da vítima. Insatisfeito com o fim do relacionamento, ele decidiu contratar o menor para assassinar a família de sua ex-namorada, pois eles se opunham ao seu envolvimento com ela. No entanto, o menor, que permanece detido, se recusou a revelar a identidade do mandante.
Após a representação feita pela Polícia Civil, a Prisão Preventiva do indivíduo, de 31 anos, foi decretada pelo Juízo da 2ª Vara Criminal, com o parecer favorável da 2ª Promotoria de Justiça. O suspeito foi preso nesta manhã em sua residência, na cidade de Uberlândia/MG, pela equipe do GIH/6ª DRP, com o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais, especificamente da Delegacia de Homicídios.