Parque de Vida Selvagem Australiano Abriga o Maior e Possivelmente o Mais Antigo Crocodilo em Cativeiro

Um parque de vida selvagem na Austrália afirma abrigar o maior e possivelmente o mais antigo crocodilo em cativeiro, estimado em 120 anos, com muitos anos pela frente, de acordo com seus tratadores.

Em uma entrevista em vídeo compartilhada com a Fox News Digital, Sally Isberg, diretora administrativa do Centro de Pesquisa de Crocodilos da Austrália, descreveu Cassius como um magnífico e belo espécime, que certamente possui uma história importante para compartilhar. Ela acrescentou que ele é um crocodilo feliz e saudável, cheio de personalidade, e se mostrou encantador em todas as ocasiões.

Cassius foi capturado em 1984, próximo à cidade de Darwin, e transferido para a Ilha Green alguns anos depois. Desde então, ele reside no Marineland Crocodile Park há mais de 35 anos. Estima-se que ele já tenha vivido pelo menos 110 anos, mas alguns especialistas acreditam que Cassius possa ter até 120 anos, o que ultrapassa os limites conhecidos da longevidade dos crocodilos.

O que torna Cassius tão notável é que ele continua crescendo, apesar de sua idade impressionante. Durante um exame anual realizado este ano, o professor Graeme Webb constatou que Cassius havia crescido mais 13 polegadas desde sua última visita, quase 20 anos antes. Agora, ele impressiona com impressionantes 17 pés e 11,75 polegadas.

Webb explicou que crocodilos dessa magnitude não são comuns, especialmente em idade tão avançada. Na primeira visita, ele estimou que Cassius tinha entre 30 e 80 anos, o que significa que ele poderia ter pelo menos 120 anos. No entanto, devido ao tamanho e crescimento incomuns do crocodilo, é difícil determinar sua idade com precisão.

O Marineland Crocodile Park afirmou que a avaliação anual de Cassius é realizada de maneira prática, evitando o uso de restrições que poderiam causar estresse e desencadear respostas de luta ou fuga comuns em predadores de topo. Esse estresse poderia causar traumas extremos que exigiriam um tempo considerável para a recuperação.

“Normalmente, essas avaliações são feitas por meio de observação pessoal e revisando os registros mantidos pelos tratadores”, observou o Marineland, mencionando medidas como coleta de amostras de fezes e água para análises mais detalhadas.

A avaliação recente de Cassius concluiu que ele está bem, sem motivos imediatos de preocupação, e não há razão para acreditar que ele não viverá por muitos anos.

Embora Cassius seja notável, o recorde do crocodilo mais velho registrado pertence a um crocodilo conhecido como Freshie, que viveu até os 140 anos em cativeiro, apesar de ter sido alvo de dois tiros na cauda e no olho esquerdo, de acordo com o Oldest.org. (Com informações Fox News)

Reserva Natural Cassius

Craig George trouxe Cassius para o Marineland Melanesia Crocodile Habitat em 1987. (Marineland Melanesia Crocodile Habitat)

zoológico de cativeiro crocodilo

Cassius, o maior crocodilo do mundo em cativeiro, pode ter 120 anos. (Habitat do Crocodilo Marineland Melanesia)

maior crocodilo mais velho do mundo sendo alimentado

O fundador e proprietário do Marineland Melanesia Crocodile Habitat, George Craig, alimenta Cassius. (Habitat do Crocodilo Marineland Melanesia)