Rogério Cruz vistoria canteiros de obras no Cemitério Parque e no Cras do Setor Recanto do Bosque, e destaca trabalho realizado na área social
Como tem feito toda semana, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, reserva espaço na agenda para vistoriar obras que estão em andamento na capital e, nesta sexta-feira (19/05), verificou os trabalhos executados pela Companhia de Urbanização de Goiania (Comurg) em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) no Cemitério Parque e a reforma no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Setor Recanto do Bosque.
Ao verificar a qualidade dos serviços na reconstrução do muro e calçada, reforma da sede administrativa, da capela, ossário, banheiros dos visitantes e vestiário dos funcionários no Cemitério Parque, localizado no Setor Gentil Meireles, o prefeito Rogério Cruz enfatizou o trabalho que tem sido realizado pela gestão em prol do social. “Temos nos empenhado a cada dia para fortalecer as ações de assistência social, de modo que todos que precisam possam ser amparados”, disse o prefeito.
A titular da Sedhs, Maria Yvelônia, também acompanhou a vistoria no Cemitério Parque e lembrou que a Política de Assistência Social objetiva amparar as famílias, principalmente no momento em que perdem um ente querido. “Por isso, e gestão municipal tem cuidado dos centímetros. É necessário que esses espaços realmente amparem as famílias no momento em que elas precisam sem confortadas”, frisou a secretária, ao lembrar que a pasta faz todo o trabalho de acompanhamento das famílias que buscam atendimento na Sedhs.
Logo em seguida, a comitiva do prefeito Rogério Cruz, que estava formada também pelo titular das secretarias municipais de Administração e de Infraestrutura Urbana, Denes Pereira, e pelo vereador Anselmo Pereira, vistoriaram as obras do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do setor Recanto do Bosque. A unidade passa por revitalização geral, que inclui adequação nas redes elétrica, hidráulica e eletrônica.
No Recanto do Bosque, o prefeito Rogério Cruz revelou que a previsão de conclusão dos trabalhos é para o mês de junho, e disse que a unidade está sendo reformada para melhor atender a população da Região Noroeste. “Essa é uma reforma grande que no dia 30 de junho vamos entregar à população”, contou, ao lembrar que os Cras são unidades públicas localizadas prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de assistência social com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e comunidade.
A secretária Maria Yvelônia afirmou que levar a reforma geral ao Cras do Recanto do Bosque significa que a Prefeitura de Goiânia está tratando o social de forma prioritária. “A população ao vir aqui vai encontrar um local adequado para o seu atendimento. Seja no serviço de convivência, para o Cadastro Único, Programa Bolsa Família, Criança Feliz, mas em todos os serviços prestados por essa unidade de assistência social”, citou.
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia