Urso invade casa de mulher no Colorado e a ataca no meio da noite

Um jovem urso invadiu uma casa no Colorado e atacou uma idosa na calada da noite, segundo autoridades.

A vítima de 82 anos felizmente escapou do encontro com apenas arranhões depois que acordou antes do amanhecer de sexta-feira, quando ouviu um som estrondoso e seu cachorro rosnando, disse o Colorado Parks and Wildlife em um comunicado à imprensa.

Quando ela abriu as portas duplas de seu lavabo, um pequeno urso preto cor de canela pulou sobre ela, arranhando as pernas da mulher, disse a agência.

Ela foi capaz de empurrar o urso para longe dela e rapidamente fechou as portas do quarto. O urso, que ela acredita pesar menos de 100 libras, correu freneticamente pela sala antes de escalar uma prateleira e rasgar uma tela de janela aberta para escapar, disseram parques e vida selvagem.

Funcionários da vida selvagem estão agora em busca do imponente animal, que é considerado perigoso porque feriu uma pessoa. Se for capturado, será ” sacrificado humanamente “, disseram as autoridades.

Uma foto mostra o arranhão que a mulher de 82 anos sofreu depois que o urso, que invadiu sua casa, a atacou.
Uma foto mostra o arranhão que a mulher de 82 anos sofreu depois que o urso, que invadiu sua casa, a atacou. Parques e vida selvagem do Colorado

“A saúde e a segurança humanas sempre permanecem nossa principal prioridade em qualquer incidente como este, independentemente de quão pequenos sejam os ferimentos”, disse Mike Brown, gerente de vida selvagem da área da CPW para a região, em um comunicado.

“Os oficiais do CPW estão fazendo todo o possível para localizar este urso. Felizmente, os ferimentos da vítima consistem em arranhões muito pequenos.

Uma armadilha foi armada na casa da mulher perto de Boncarbo, a oeste da cidade de Trinidad, perto da fronteira com o Novo México.

Com base na descrição da mulher, as autoridades acreditam que o urso seja um filhote ou um filhote de um ano.

Os ferimentos da vítima foram tão leves que ela recusou atendimento médico.

Embora este seja o segundo ataque de urso na área em poucas semanas, as autoridades não acreditam que os dois estejam conectados.

Houve quatro ataques de urso relatados no Colorado este ano.  (Fonte: New York Post)