Twitter exige que os usuários façam login para ver tweets

O Twitter agora exigirá que os usuários tenham uma conta na plataforma de mídia social para visualizar os tweets, uma medida que o proprietário Elon Musk chamou na sexta-feira de “medida de emergência temporária”.

Os usuários que tentarem visualizar o conteúdo na plataforma serão solicitados a se inscrever em uma conta ou fazer login em uma conta existente para ver seus tweets favoritos.

“Estávamos tendo tantos dados roubados que era um serviço degradante para usuários normais!” Musk disse em um  tweet .

Ele acrescentou que centenas de organizações ou mais estavam extraindo dados do Twitter “de forma extremamente agressiva”, afetando a experiência do usuário.

Musk já havia expressado descontentamento com empresas de inteligência artificial como a OpenAI, proprietária do ChatGPT , que usam os dados do Twitter para treinar seus grandes modelos de linguagem.

“Vamos absolutamente tomar medidas legais contra aqueles que roubaram nossos dados e esperamos vê-los no tribunal, que é (otimista) daqui a 2 a 3 anos”, disse ele.

Elon Musk
“Estávamos tendo tantos dados roubados que era um serviço degradante para usuários normais!” Elon Musk twittou. 
Twitter na tela do smartphone
Musk já havia expressado desagrado com as empresas de inteligência artificial que usam os dados do Twitter para treinar seus grandes modelos de linguagem.

Em uma carta endereçada ao CEO da Microsoft, Satya Nadella, o advogado de Musk, Alex Spiro, pediu em maio à gigante da tecnologia que conduzisse uma auditoria de seu uso do conteúdo do Twitter, alegando que o desenvolvedor do Windows violou um acordo sobre o uso dos dados da empresa de mídia social.

A empresa iniciou uma série de medidas para trazer de volta os anunciantes que deixaram a plataforma sob a propriedade de Musk e para aumentar a receita de assinaturas, tornando as marcações de verificação parte do programa Twitter Blue .

No início do mês, o Twitter havia anunciado planos de se concentrar em parcerias de vídeo, criador e comércio para revitalizar os negócios da empresa de mídia social além da publicidade digital.

O Twitter também começou a cobrar dos usuários para acessar sua interface de programação de aplicativos, usada por aplicativos e pesquisadores de terceiros. (Fonte: Ny Post)