Tragédia Aérea na Rússia: Avião Militar Il-76 Cai após Incêndio no Motor, Possíveis Vítimas Fatais
Um avião de transporte militar russo caiu nesta terça-feira com 15 pessoas a bordo depois que um de seus motores pegou fogo após a decolagem — matando supostamente todos a bordo, mostra um vídeo incendiário.
A aeronave Il-76, que transportava oito membros da tripulação e sete passageiros, caiu na região de Ivanovo, nordeste de Moscou, de acordo com o Ministério da Defesa da Rússia. Não está claro quem eram os passageiros e para onde estavam indo.
Imagens dramáticas de celular compartilhadas no canal “112” no Telegram mostraram a aeronave com um motor em chamas perdendo rapidamente altitude. Outro vídeo mostrou uma coluna de fumaça preta espessa subindo ao céu sobre uma área arborizada. Os veículos de notícias online relataram que não houve sobreviventes.
“Por volta das 13:00, horário de Moscou, um avião de transporte militar IL-76 caiu durante a decolagem para um voo programado na região de Ivanovo”, citou o Ministério da Defesa, segundo a agência de notícias estatal TASS. A declaração do ministério disse que um incêndio no motor foi a causa provável do acidente.
O motor teria ficado envolto em chamas quase imediatamente após o avião decolar da base aérea “Severny”.
Diz-se que os pilotos tentaram retornar à pista para um pouso de emergência, mas não conseguiram. No entanto, a tripulação conseguiu afastar o avião em chamas de uma área residencial, antes que ele caísse nos bosques perto de um cemitério nos arredores da vila de Bogorodskoe, relatou o canal do Telegram “112”. O Il-76 de quatro motores é um avião de transporte pesado em serviço desde a década de 1970 com a Força Aérea Soviética e, posteriormente, com a Força Aérea Russa.
Um avião de transporte militar russo caiu na terça-feira com 15 pessoas a bordo depois que um de seus motores pegou fogo após a decolagem. mídia social/e2w