Âncora de TV do Reino Unido flagrada apontando o dedo médio direto para a câmera ao vivo

Uma âncora de televisão britânica aparentemente não estava preparada para relatar a notícia quando foi flagrada apontando o dedo médio para a câmera ao vivo em um clipe agora viral na quarta-feira.

A apresentadora da BBC, Maryam Moshiri, uma das “apresentadoras principais” da rede, exibiu seu terceiro dígito para o mundo ver quando estava prestes a apresentar o noticiário do meio-dia na quarta-feira.

À medida que a contagem regressiva tradicional da BBC descia para zero, a tela mudou para Moshiri com a cabeça inclinada, os olhos bem abertos, com um grande sorriso malicioso e exibindo o gesto inconfundível.

Foi apenas uma questão de milissegundos até que Moshiri percebesse o que havia acontecido quando ela rapidamente se recompôs e começou seu segmento: “Ao vivo de Londres, aqui é a BBC News”.

Moshiri então começou a ler a matéria principal do programa semanal “Perguntas do Primeiro Ministro” sobre como “o ex-primeiro-ministro britânico Boris Johnson pede desculpas pela dor e perda sofridas no Reino Unido durante a pandemia do coronavírus”.

Moshiri disse na quinta-feira que ela estava apenas brincando com a equipe por trás das câmeras e que era para ser uma piada particular e não tinha a intenção de causar nenhum dano.

À medida que a contagem regressiva tradicional da BBC descia para zero, a tela mudou para Moshiri com a cabeça inclinada, os olhos bem abertos, com um grande sorriso malicioso e exibindo o gesto inequívoco apontando para cima.
À medida que a contagem regressiva tradicional da BBC descia para zero, a tela mudou para Moshiri com a cabeça inclinada, os olhos bem abertos, com um grande sorriso malicioso e exibindo o gesto inconfundível.BBC

“Eu estava fingindo que estava fazendo uma contagem regressiva enquanto o diretor fazia uma contagem regressiva de 10 a 0, incluindo os dedos para mostrar o número. Então, de 10 dedos levantados para um”,  disse ela em uma postagem para X.  “Quando chegamos a 1, virei o dedo de brincadeira e não percebi que isso seria capturado pela câmera”. 

Moshiri se desculpou pelo incidente, dizendo: “Lamento que tenha ido ao ar! Não era minha intenção que isso acontecesse e sinto muito se ofendi ou chateei alguém. Eu não estava ‘mostrando o pássaro’ para os espectadores ou mesmo para uma pessoa, na verdade.

O momento não intencional capturado pela câmera não passou despercebido, enquanto centenas de usuários das redes sociais criticavam o infortúnio de Moshiri.

Moshiri rapidamente percebeu seu erro e se recompôs para agir de forma mais adequada para a câmera.
Moshiri rapidamente percebeu seu erro e se recompôs para agir de forma mais adequada para a câmera.BBC
Foi apenas uma questão de milissegundos até que Moshiri percebesse o que havia acontecido quando ela rapidamente se recompôs e começou seu segmento, “Ao vivo de Londres, aqui é a BBC News”.
Moshiri começou seu segmento em milissegundos dizendo: “Ao vivo de Londres, aqui é a BBC News”.BBC

“Parece que alguém teve que ir para o trabalho sem o café da manhã”, comentou uma pessoa sobre X.

“Tenho a mesma expressão ao ouvir alguém da BBC”, disse outro.

“Vou dar uma folga para ela e presumir que ela estava enganando o cinegrafista”, dizia um terceiro comentário.

Moshiri então começou a ler a matéria principal do programa semanal "Perguntas do Primeiro Ministro" sobre "o ex-primeiro-ministro britânico Boris Johnson pede desculpas pela dor e perda sofridas no Reino Unido durante a pandemia do coronavírus".
Moshiri começou a ler a matéria principal do programa semanal “Perguntas do Primeiro Ministro” sobre como “o ex-primeiro-ministro britânico Boris Johnson pede desculpas pela dor e perda sofridas no Reino Unido durante a pandemia do coronavírus”.BBC

Um comentarista até decidiu avaliar o desempenho de Moshiri, dando à jornalista uma nota 8,5 em 10 por seu comportamento impróprio.

“Centralização muito boa Comprimento dos dedos Retidão e nível aproximados também expressão facial muito boa (bônus).”

Vários usuários até reservaram um tempo para fazer um “meme” de Moshiri, já que capturas de tela dela e de seu agora infame dedo eram acompanhadas de piadas e trocadilhos. (Fonte: New York Post)