Prefeitura de Goiânia Investe em Transporte Coletivo Sustentável e Moderno: Ônibus Elétricos e Tecnologia de Ponta

A Prefeitura de Goiânia investiu mais de R$ 246 milhões no transporte coletivo da capital nos últimos 21 meses, visando aprimorar o sistema e proporcionar uma experiência mais eficiente e sustentável aos usuários. Uma das iniciativas mais significativas desse investimento foi a aquisição de 200 ônibus elétricos, programados para integrar a rede até o final de 2024.

Os ônibus elétricos, atualmente em fase de teste na linha 25, entre os terminais Bandeiras e Isidória desde julho de 2023, já realizaram 2.950 viagens, com uma média de nove viagens por dia. Esses veículos modernos possuem autonomia de 250 km, são mais silenciosos e proporcionam uma experiência mais confortável aos passageiros, com itens como ar-condicionado, entradas USB para carregamento de celulares e velocímetro digital.

Além disso, destaca-se que a maioria dos componentes desses ônibus é de empresas brasileiras, contribuindo para a economia local e nacional. A gestão do prefeito Rogério também foi reconhecida nacionalmente pela inovação no sistema de bilhetagem do transporte público, que inclui iniciativas como o Passe Livre do Trabalhador, Bilhete Único e Cartão Família.

Outras melhorias implementadas incluem a modernização do sistema de pagamento das passagens, com opções como débito e crédito por aproximação, WhatsApp, PIX e QR Code, além da implantação de biometria facial nos ônibus, destinada aos beneficiários de gratuidade.

A Prefeitura de Goiânia também entregou três terminais de ônibus totalmente revitalizados ao longo da gestão do prefeito Rogério, demonstrando o compromisso com a qualidade e a eficiência do transporte coletivo na cidade. Essas iniciativas refletem o empenho em oferecer um serviço público de excelência, acessível, sustentável e seguro para toda a população.