Isaquias Queiroz Avança para as Semifinais em Duas Modalidades de Canoagem nas Olimpíadas de Paris 2024

Isaquias Queiroz, destacado canoísta brasileiro, confirmou sua presença em mais uma semifinal de canoagem de velocidade nas Olimpíadas de Paris, competindo na prova de canoa individual (C1) 1000 metros. Queiroz finalizou a bateria 2 em segundo lugar, com um tempo de 3:53.94, garantindo uma vaga direta para a semifinal da categoria. Mateus Nunes Bastos, outro brasileiro na competição, terminou em terceiro na bateria 4 com tempo de 3:52.60 e enfrentará a repescagem.

Isaquias, já renomado por suas conquistas, busca ampliar sua coleção de medalhas olímpicas. Na última terça-feira, ele e seu parceiro Jacky Godmann avançaram para a semifinal da canoa dupla (C2) 500 metros após uma emocionante repescagem. Agora, o canoísta tem a chance de alcançar a marca de Rebeca Andrade, a ginasta que se tornou a maior medalhista brasileira da história das Olimpíadas com seis pódios.

Atualmente, Queiroz possui quatro medalhas olímpicas, três das quais foram conquistadas no Rio de Janeiro e uma em Tóquio. Uma performance vitoriosa em Paris poderia colocá-lo ao lado de Andrade no topo do ranking brasileiro de medalhas olímpicas.

Isaquias e Godmann competirão na semifinal da canoa dupla (C2) 500 metros nesta quinta, às 6h20 (horário de Brasília). Se forem bem-sucedidos, disputarão a final no mesmo dia, às 9h40. Além disso, Queiroz estará na semifinal da canoa individual 1000 metros na sexta, às 6h30, com a final programada para as 8h50. A jornada de Isaquias em busca de mais glória olímpica continua, com grandes expectativas de desempenho para o Brasil.