
COI expressa confiança nos planos de segurança para os Jogos Olímpicos de Paris 2024
O Comitê Olímpico Internacional (COI) expressou total confiança nos planos de segurança para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A França alocou um orçamento de segurança de 320 milhões de euros (cerca de R$ 1,7 bilhão) e planeja destacar cerca de 35 mil agentes de segurança para os dias após a cerimônia de abertura, com muitas competições e eventos realizados no centro da cidade.
O presidente francês, Emmanuel Macron, afirmou que a França estava preparada para transferir a cerimônia de abertura para outro local, se necessário, para garantir a segurança do evento.
O COI afirmou que a confiança foi construída com base em um relatório recebido das autoridades francesas sobre as medidas a serem tomadas durante os Jogos, e que as autoridades estão mobilizando todos os recursos necessários para garantir a segurança do evento.
“Estamos confiantes de que a França está pronta para sediar os Jogos Olímpicos de Paris 2024 em segurança”, disse o presidente do COI, Thomas Bach. “As autoridades francesas estão trabalhando incansavelmente para garantir a segurança de todos os participantes e espectadores.”
As medidas de segurança para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 incluem:
- Um aumento de 30% no número de agentes de segurança em comparação com os Jogos Olímpicos de Londres 2012.
- O uso de novas tecnologias, como reconhecimento facial e inteligência artificial, para detectar ameaças.
- Um plano de contingência para transferir eventos para outros locais, se necessário.
Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 acontecerão de 26 de julho a 11 de agosto.