Toby Keith, Lenda da Música Country, Morre aos 62 Anos após Batalha contra o Câncer
A lenda da música country Toby Keith faleceu aos 62 anos após uma batalha contra o câncer de estômago. O cantor de “Should’ve Been a Cowboy” morreu na noite de segunda-feira, cercado por sua família, conforme anunciado em um comunicado oficial divulgado nas redes sociais.
“Toby Keith faleceu pacificamente na noite passada, 5 de fevereiro, cercado por sua família”, dizia o post compartilhado. “Ele lutou sua luta com graça e coragem. Por favor, respeite a privacidade de sua família neste momento.”
No início deste mês, o hitmaker de “Cortesia de Red, White and Blue (The Angry American)” compartilhou sua luta contra o câncer, revelando que foi diagnosticado pela primeira vez em 2021. Ele elogiou sua esposa por ser “a melhor enfermeira” durante o tratamento.
Durante sua carreira brilhante, que durou mais de três décadas, Keith vendeu mais de 40 milhões de discos com sucessos patrióticos como “Should’ve Been a Cowboy”, “Made in America” e “Courtesy of the Red, White and Blue (The Angry American)”.
Ele lançou seu álbum de estreia em 1993 e é conhecido por sucessos como “Red Solo Cup” e “I Wanna Talk About Me”. Keith também se destacou com os álbuns “Blue Moon”, “Pull My Chain” e “Unleashed” em 1996, 2001 e 2002, respectivamente.
Antes de sua carreira musical, Keith trabalhou em campos de petróleo e jogou semi-profissionalmente futebol americano. Ele também era conhecido por seu trabalho filantrópico, tendo criado uma fundação em 2006 para ajudar crianças lutando contra o câncer.
A lenda da música deixa sua esposa Tricia Lucas e seus três filhos Shelley, Krystal e Stelen, além de quatro netos.