Exposição ‘Diálogos Cromáticos’ abre as portas para a arte em Goiânia: uma imersão nas cores e emoções
Com a inauguração marcada para a próxima sexta-feira (16/02), às 19 horas, a exposição coletiva “Diálogos Cromáticos”, promovida pela Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, estará aberta ao público para visitação até o dia 4 de março, das 08 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.
Essa mostra marca o início das atividades da escola em 2024, proporcionando aos cidadãos goianienses a oportunidade de apreciar os trabalhos do corpo docente do curso técnico em Artes Visuais com habilitação em Desenho e Pintura.
As obras de arte selecionadas foram criadas ao longo do ano letivo de 2023, apresentando diversas técnicas, tais como pintura acrílica, óleo sobre tela, ilustração, diorama, desenho de figura humana, entre outras, todas sob a orientação e curadoria dos professores Alexandre Liah, Liliam Rocha, Polly Duarte, Múcio Nunes, Vinícius Yano, Fernanda Portos, Gisele Lopes e Carlos Cantini.
O título da exposição remete ao universo das cores e seus impactos nos sentidos humanos. “Diálogos Cromáticos” visa não apenas demonstrar traços artísticos, mas também as cores, as quais são destinadas a serem apreciadas pelo espectador como geradoras de emoções.
Segundo a coordenadora de Artes Visuais da escola, Gisele Jacinto, “as cores também podem exercer influência psicológica sobre o ser humano, ora estimulando, ora tranquilizando, pois são captadas pela visão e transmitidas ao cérebro, ocasionando impulsos e reações no corpo”.
A coordenadora destaca que a exposição é resultado de um conjunto de atividades práticas e disciplinas teóricas constantes na grade curricular do curso técnico oferecido pela escola, que recebe jovens a partir dos 14 anos de idade.
“A escola acredita que as exposições de artes visuais são uma excelente forma de ensino-aprendizagem e de fomento à arte e à cultura em nossa cidade”, complementa Gisele Jacinto.
SERVIÇO: Evento: Basileu França apresenta exposição “Diálogos Cromáticos” Quando: até 04/03, das 08 às 18 horas Onde: Av. Universitária, 1.750, Setor Leste Universitário, Goiânia (GO) Entrada gratuita