Alunos do Sesc Cidadania conquistam primeiro lugar em cursos das universidades públicas do país
Estudantes foram destaque no vestibular da UEG, no resultado do Sisu e na redação do Enem
O Centro Educacional Sesc Cidadania e o cursinho preparatório Super Médio do Sesc Goiás, registram 56 aprovações em universidades públicas do país. O resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025, que foi divulgado nesta segunda-feira (27), revelou que sete estudantes do Sesc Cidadania conquistaram a primeira colocação nos cursos que almejavam nas instituições de educação superior do Brasil.
Os egressos do Sesc Goiás agora são calouros da Universidade Federal de Goiás (UFG), Instituto Federal de Goiás (IFG), Universidade Estadual de Goiás (UEG), Universidade Federal de Catalão (UFCAT), Universidade Federal de Jataí (UFJ) e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Das 56 aprovações, 20 são alunos do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG).
Os primeiros colocados foram aprovados na UFG, IFG e UEG, nos cursos de engenharia mecatrônica, sistemas de informação, física, pedagogia, enfermagem, engenharia florestal e design de produto.
O resultado do Sisu e do vestibular da UEG, valida o destaque dos jovens na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na qual 56 alunos do Sesc Goiás conquistaram notas acima de 900, sendo nove com a nota de 900, 27 alunos com 920, 15 alcançaram 940 pontos e cinco atingiram o número de 960.
Conforme a escola, dos 56 alunos destaques na redação do Enem, 25 são beneficiários do PCG. Para ampliar ainda mais o acesso do público aos seus serviços, o Sesc conta com esse programa, que aplica recursos em educação básica continuada e ações educativas. Pelo menos metade desses recursos é destinada a ações totalmente gratuitas para pessoas com renda bruta familiar de até três salários mínimos nacionais, prioritariamente credenciados do Sesc e estudantes da educação básica.
De acordo com o presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi Carneiro, o resultado alcançado pelos alunos do Centro Educacional Sesc Cidadania, confirma a qualidade do ensino oferecida pela instituição, bem como o comprometimento dos professores e de todos os funcionários que fazem do Sesc Cidadania referência no estado de Goiás.
“Esses jovens chancelaram a excelência da nossa escola que no ano passado comemorou 20 anos de história. Nós fomos a primeira unidade com Ensino Médio na rede de educação do Sesc Brasil e somos hoje a maior referência para todos os regionais”, destacou Marcelo Baiocchi Carneiro.
O diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, ressalta a importância dessas conquistas para a missão do Sesc e celebra o sucesso dos alunos. “Ver nossos estudantes alcançando seus sonhos é motivo de imensa satisfação. Isso reafirma o papel do Sesc como uma instituição que promove transformação social por meio da educação, preparando jovens para um futuro brilhante”, declarou.