Venda de prédio de hospital leiloado pela prefeitura de Bela Vista de Goiás é paralisado pelo TCM

O Tribunal de Contas do Município de Goiás (TCM-GO) determinou, em liminar, a suspensão do processo de venda de prédio de hospital leiloado por R$ 3,5 milhões, no último dia 27 pela Prefeitura de Bela Vista de Goiás. Segundo a prefeita Nárcia Kelly, o dinheiro arrecadado com o leilão do imóvel vai ser investido na construção de um cemitério na cidade.

Tanto a população quanto vereadores foram contra a decisão de vender imóveis públicos na cidade. Adversários políticos apontam que a venda só ocorreu agora em ano eleitoral. Já para os moradores, seria mais viável investir em restauração e criação de unidades de saúde, ao invés de leiloar os edifícios.

Apenas um dos quatro imóveis colocados à venda pela prefeitura, teve negociação, que foi concretizada no leilão finalizado no último dia 27 de maio.

Dione do Cará (PP), que é pré-candidato da base da prefeita, foi o único a apoiar as vendas dos prédios públicos. O vereador Diogo Cruvinel tem feito denúncias no Ministério Público de Goiás e TCM para barrar a efetivação das vendas dos imóveis.