Prefeitura de Goiânia Prioriza Segurança e Cancela Evento Sem Licenças

Organizadores não solicitaram licenças municipais e nem ao Corpo de Bombeiros. Evento contaria com shows, som e manobras automotivas para celebrar 71 anos do bairro

O evento “Guanabara é Show”, que celebraria os 71 anos do aniversário do bairro, foi cancelado depois que uma denúncia anônima levou a fiscalização descobrir que os organizadores não tinham as licenças necessárias. O evento estava programado para sábado e domingo (09 e 10/03) e contaria com shows, som e manobras automotivas.

De acordo com uma nota enviada pela Prefeitura de Goiânia, a legislação em vigor estabelece que “todos os eventos públicos realizados no município de Goiânia precisam solicitar uma licença prévia na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), conforme legislação aprovada pela Câmara Municipal”.

A solicitação precisa ser realizada 30 dias antes da data marcada para o evento, o que não foi feito pelos organizadores “Guanabara é Show”. Além disso, o espaço não contaria com a infraestrutura necessária para atender a população.

Ainda segundo o município, a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplahn) recebeu uma denúncia anônima apontando a falta de licenças para a realização do evento. Fiscais compareceram ao local e confirmaram a ausência dos documentos. Os organizadores não possuíam sequer autorização do Corpo de Bombeiros.

A Lei Municipal N.º 9.861/2016 estabelece multa e até mesmo interdição em caso de realização de eventos públicos sem as respectivas licenças.

De acordo com a Prefeitura de Goiânia, eventos sem as licenças necessárias podem colocar em risco a segurança do público, além de gerar transtornos para os moradores da região.
O vereador Sargento Novandir (Avante), um dos organizadores do evento, utilizou as redes sociais para alegar que a fiscalização era uma retaliação pelo voto contrário ao projeto que autoriza empréstimo de R$ 710 milhões ao município, aprovado na última sexta-feira (08/03)