Loja de aluguel de roupas em Goiânia é interditada após descumprir contratos e não possuir CNPJ

Na última semana, uma loja de locação de roupas para festas em Goiânia foi interditada pelo Procon Goiás após fiscalização constatar diversas irregularidades. A investigação foi iniciada após denúncia veiculada pelo jornalismo da Record Goiás, evidenciando o descumprimento de cláusulas contratuais e a falta de documentação legal por parte do estabelecimento.

Segundo apurado, a loja não apenas descumpria as cláusulas contratuais firmadas com os clientes, mas também operava sem possuir CNPJ e alvará de funcionamento em dia. A situação veio à tona quando 10 madrinhas de um casamento, juntamente com as mães dos noivos, não receberam os vestidos contratados na data acordada.

O caso teve início com uma suposta oferta promocional durante a Black Friday, na qual a loja anunciava a locação de três vestidos por R$ 500. Empolgadas com a oportunidade, foram assinados quatro contratos, totalizando R$ 2 mil, em 26 de novembro. No entanto, após o período do recesso de Natal, as clientes buscaram informações sobre a confecção das roupas e foram informadas de que as provas seriam realizadas somente em janeiro.

A apenas 10 dias do casamento, a proprietária da loja comunicou às clientes que os vestidos não estavam prontos e cancelou os contratos. Promessas de ressarcimento não cumpridas obrigaram as madrinhas e mães dos noivos a buscarem alternativas em outras lojas na semana do evento.

Durante a ação de fiscalização, os representantes do Procon Goiás constataram a falta de regularização da empresa, que não possuía CNPJ ativo nem alvará de funcionamento. Diante dos indícios de publicidade enganosa, descumprimento contratual e má prestação de serviço, a loja foi interditada e proibida de realizar qualquer tipo de comercialização, incluindo pela internet. A empresa tem um prazo de 20 dias para apresentar sua defesa.

Consumidores que tenham passado por situações semelhantes ou desejem denunciar práticas abusivas podem entrar em contato com o Procon Goiás pelos telefones 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior), ou registrar sua queixa através da plataforma online Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br).