Prefeitura de Goiânia Inicia Atendimento Presencial na Central do IPTU
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), inicia nesta segunda-feira (5/2) o atendimento presencial dos contribuintes na Central do IPTU. A estrutura está montada no prédio do Serviço Social do Comércio (Sesc), localizado na Rua 19, no Centro, ao lado do prédio da Justiça Federal.
O atendimento na Central do IPTU ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, sem a necessidade de agendamento prévio, até o dia 1º de março. A escolha do prédio do Sesc da Rua 19 faz parte do programa de requalificação da Região Central, o Centraliza, que visa promover ações voltadas à moradia, lazer, trabalho, comércio, educação e investimentos no Centro da Capital.
O local conta com 11 guichês, onde técnicos e auditores tributários da Sefin estarão disponíveis para esclarecer dúvidas, atualizar cadastros, calcular a composição do imposto, emitir boletos ou efetuar pagamentos por meio de cartões e PIX, consultar o número de inscrição municipal e fornecer informações sobre os documentos necessários para abrir processos de revisão ou atualização cadastral.
Uma novidade deste ano é a parceria com o Atende Fácil, que disponibilizou servidores para a unidade. Após o atendimento pelos técnicos da Sefin, os contribuintes que precisarem abrir processos serão encaminhados para a sala de atendimento do Atende Fácil.
Todos os serviços continuarão sendo realizados nas agências da rede do Atende Fácil, em cinco pontos pela cidade, por agendamento através do site www.goiania.go.gov.br, no ícone do Atende Fácil na tela principal.
“A Central do IPTU é mais uma experiência positiva da Prefeitura de Goiânia na busca por desburocratizar o atendimento e melhorar o relacionamento com a população. Além disso, leva a população de volta ao Centro de Goiânia, em mais uma ação do programa Centraliza, fomentando a circulação de pessoas e o comércio local”, destaca Vinícius Alves, titular da Sefin.