Homem agredido por Mike Tyson em voo da JetBlue exige US$ 450 mil
O homem agredido por Mike Tyson em um voo da JetBlue está exigindo US$ 450 mil, no que o advogado do ex-campeão dos pesos pesados classificou como uma “extorsão”.
Um advogado de Melvin Townsend enviou aos advogados de Iron Mike uma “exigência de acordo pré-contencioso” por “lesões e danos” que eles dizem que ele sofreu quando Tyson “o agrediu violentamente” em um voo de São Francisco para a Flórida em abril do ano passado.
A carta legal afirma que o homem da Carolina do Norte era apenas um fã “animado” para conversar com o pugilista, agora com 57 anos, antes do confronto que foi filmado por outros passageiros e está “amplamente disponível na Internet”.
“Como ex-campeão indiscutível dos pesos pesados, o potencial de causar ferimentos graves a outra pessoa é inquestionável”, escreveu o advogado de Townsend, Jake Jondle.
“Havia vários outros remédios disponíveis para o Sr.
Tyson, mas ele escolheu a violência física”, escreveu ele, observando como a estrela mais tarde reconheceu em uma entrevista na TV que ele “estava errado” e que “nunca deveria ter acontecido”.
“Imediatamente após o incidente, o Sr. Townsend teve fortes dores de cabeça e no pescoço” e “ainda sofre com os efeitos da agressão até hoje”, escreveu Jondle.
Ele não conseguiu obter ajuda médica imediatamente porque não tinha seguro e também perdeu “vários empregos devido à infeliz notoriedade que experimentou”, Jondle.
O acordo pré-contencioso de seis dígitos cobriria os cuidados médicos contínuos de Townsend, incluindo medicamentos, terapia e outros tratamentos regulares para dores de cabeça e pescoço, bem como depressão e TEPT, escreveu Jondle.
Ao concordar com o acordo, Townsend ficaria impedido de entrar com quaisquer ações judiciais futuras contra Tyson.
O advogado do boxeador, Alex Spiro, recusou-se firmemente a cooperar ou pagar.
“Recebi uma carta de denúncia relacionada ao assédio de Mike por algum instigador há um ano e as consequências”, disse Spiro sobre o pedido.
“Não haverá pagamento de shakedown.”
Jondle não respondeu imediatamente ao pedido de comentários do Post.
O incidente do voo da JetBlue ganhou as manchetes quando imagens de Tyson se virando e se inclinando sobre seu assento para dar vários socos em Townsend foram publicadas no TMZ .
Mais tarde, Townsend foi fotografado com o que parecia ser sangue manchado na cabeça.
Tyson reagiu violentamente porque Townsend jogou uma garrafa de água nele, disseram os representantes do boxeador na época .
A demanda pré-contenciosa, no entanto, afirma que Townsend estava simplesmente “animado” em ver Tyson e “começou a discutir a indústria da maconha e os cogumelos psicodélicos com ele”.
A carta também cita a aparição subsequente de Tyson no programa de Jimmy Kimmel, durante a qual ele admitiu “Eu não deveria ter feito isso” sobre a surra.
“Eu estava errado, isso nunca deveria ter acontecido”, disse Tyson ao anfitrião.
“Esse sou eu na minha infância primitiva… mas eu estava apenas irritado, cansado, chapado e chateado. Isso acontece.
As autoridades se recusaram a acusar Tyson pelo incidente, do qual o ex-atleta se gabou no podcast “Hotboxin ‘” em maio de 2022.
“Ele estava brincando comigo, cara”, disse o ex-atleta e estuprador condenado ao anfitrião de Townsend, que tem condenações anteriores por fraude, roubo e roubo, entre outras acusações. (Fonte: New York Post)