Misteriosa Anomalia Fúngica Aterroriza Residência em Melbourne: Um Pesadelo Sob o Assoalho
Os internautas foram surpreendidos e intrigados por uma postagem recente de Hannah Sycamore, proprietária de uma residência em Melbourne, Austrália. Ela compartilhou imagens de uma substância viscosa e assustadora que estava escondida sob o assoalho da casa de uma amiga.
Conforme relato do Yahoo News, Sycamore ficou ciente desse material sinistro através de um amigo que o descobriu enquanto retirava tábuas do piso. Em busca de respostas, ela enviou as imagens arrepiantes para um grupo australiano de fungos no Facebook, perguntando: “Alguma ideia do que é isso?”
As fotos revelam a presença ameaçadora do lodo misterioso, cujas ramificações escuras se espalham pelo chão, lembrando a atmosfera de um filme de terror japonês.
Os comentaristas do Facebook não economizaram em teorias sobre a identidade desse fungo peculiar, provocando até mesmo reações humorísticas. Alguns o compararam às veias do “nooope”, enquanto outros sugeriram semelhanças com o monstro tentáculo da série “Stranger Things” ou o simbionte alienígena “Venom” dos filmes da Marvel.
Micologistas online especularam sobre possíveis origens, desde bolor limoso até Armillaria (fungo do mel) que se infiltrou na residência após se espalhar a partir das raízes das árvores. Adam Labrock, o “Head Fun Guy” da Mushroom Co na Nova Zelândia, sugeriu que seria prudente envolver um engenheiro estrutural na análise da situação.
Mesmo especialistas em micologia ficaram perplexos diante desse fungo intrigante. A Dra. Patricia Kaishian, curadora de micologia do Museu do Estado de Nova York em Albany, arriscou um palpite, sugerindo que as fotos se assemelham ao micélio do fungo da “podridão úmida”, conhecido como Coniophora puteana.
Esta não é a primeira vez que uma anormalidade fúngica chama a atenção na Austrália. Em março, uma cidade australiana se viu cenário de uma situação digna de um episódio de “The Last of Us”, quando uma misteriosa massa vermelha surgiu sob um hidrante e eventualmente se espalhou pela rede de água.
Os espectadores teorizaram que a massa preta semelhante a uma teia de aranha poderia ser tudo, desde bolor negro até raízes de árvores. Identificação de fungos no Facebook / Austrália e Nova Zelândia
Hannah Sycamore compartilhou a foto em nome de uma amiga que encontrou a massa misteriosa sob o piso.Identificação de fungos no Facebook / Austrália e Nova Zelândia