Prefeitura de Bela Vista de Goiás leiloa prédio público de hospital

Na segunda-feira, a prefeita de Bela de Vista de Goiás, Nárcia Kelly abriu um pregão eletrônico no qual arrematou em 3,5 milhões da venda do prédio público do antigo Hospital Dr. Jean Seba Matrak. Outros quatro edifícios que estavam para vender, não receberam propostas. Além da população, vereadores também foram contra o pregão.

O edifico do hospital foi vendido para uma clínica de diagnóstico de imagens. Uma denuncia ao Goiás Notícia aponta que um aparelho de raio-x, avaliado em quase R$ 1 milhão, adquirido na gestão anterior, encontra-se abandonado há sete anos, prejudicando quem depende da realização de exames.

Para barrar a venda dos prédios públicos, o vereador Diogo Cruvinel tem feito denúncias no Ministério Público de Goiás e TCM-GO. “É um absurdo termos um aparelho de raio-x parado e a prefeita vender hospital para outro hospital particular com intuito de cobrar do povo humilde de Bela Vista”, destaca o vereador.

A polêmica em torno do leilão, segundo a população de Bela Vista se deve pela falta de investimentos na área da saúde, com centro especializado voltado para a população mais carente.

No último dia 15, pelas redes sociais, Nárcia Kelly alegou “coragem” para as vendas, mesmo diante dos desgastes com o leilão.