Segurança do Colorado preso por suspeita de assassinato

Um segurança do Colorado foi preso em 11 de janeiro de 2024 por suspeita de assassinato em primeiro grau após ser pego carregando uma mão decepada dentro do bolso do casaco enquanto trabalhava.

Solomon Martinez, de 26 anos, foi preso no trabalho em Pueblo, Colorado, um dia depois que um corpo mutilado e sem cabeça foi encontrado em um riacho próximo. Acredita-se que a mulher assassinada seja a proprietária da mão encontrada com Martinez.

Ele admitiu ter contratado a mulher como prostituta dias antes, mas negou ter cometido o assassinato.

A polícia rapidamente o identificou como suspeito depois que seu colega de quarto o viu coberto de sujeira e sangue em um lava-rápido local antes das 5h da manhã, dois dias antes de sua prisão.

Martinez supostamente usou uma lavadora de pressão para limpar o sangue das mãos e pediu ao colega de quarto que cavasse um buraco de 10 pés para ele, de acordo com um mandado de prisão obtido pelo Pueblo Chieftain.

O colega de quarto, que estava no lava-rápido para trabalhar em seu carro, disse à polícia que pediu emprestado ferramentas de Martinez, mas o suposto assassino se recusou a permitir que ele abrisse o porta-malas do carro para recuperá-las. Martinez supostamente lutou para mover “algo grande” no porta-malas para pegar as ferramentas.

Outra testemunha confirmou as alegações do colega de quarto, relatando que também ouviu Martinez fazer vários comentários sobre a necessidade de cavar um buraco profundo. A testemunha, um amigo do segurança, também disse à polícia que viu Martinez arrastar o que parecia ser o corpo de uma mulher até o leito do riacho naquela mesma manhã.

A polícia rastreou Martinez até seu trabalho em uma empresa de segurança de propriedade do ex-xerife do condado de Pueblo, que havia contratado o suposto assassino apenas duas semanas antes. Foi quando os investigadores encontraram a mão humana dentro de um saco plástico escondido no bolso esquerdo do casaco de Martinez – que ele admitiu carregar por dois dias, de acordo com o mandado de prisão.

Martinez está atualmente detido sem fiança. Ele está programado para comparecer ao tribunal no dia 25 de janeiro.

Foto de Solomon Martinez.

Solomon Martinez admitiu à polícia que carregou a mão decepada no bolso do casaco por dois dias. Delegacia de Polícia de Pueblo