Prefeitura de Goiânia faz plantio de 300 mudas de árvores em espaços públicos
Pau-ferro, resedá-gigante, ipê branco, ipê rosa, bálsamo, oiti e pata-de-vaca são algumas das espécies. “Goiânia é a cidade mais arborizada do Brasil, e fazemos questão de manter este título, realizando plantios regulares juntamente com a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma)”, ressalta presidente da Comurg, Alisson Borges
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), continua, nesta quinta-feira (27/04), a execução de plantio de árvores em espaços públicos da capital. Ao todo, 300 novas mudas de diferentes espécies crescerão em quatro endereços.
Na Avenida Anápolis, no Setor Pedroso, serão plantadas 200 mudas de pau-ferro e resedá-gigante. As espécies devem substituir os jamelões que existem na via. A Prefeitura tem feito a troca gradual dessas árvores espalhadas pela cidade, já que o fruto deixa o asfalto escorregadio, provocando acidentes de trânsito, sobretudo no período da chuva.
A Avenida Salvador Batalha, na Vila Canaã, vai receber o plantio de dez ipês brancos. Os canteiros das imediações da Praça do Trabalhador, no Setor Central, também serão preenchidos com árvores. A Comurg planeja o plantio de 52 mudas diversas de espécies propícias para centros urbanos.
Em fase de construção, a praça do Condomínio das Esmeraldas receberá 32 mudas, sendo seis ipês rosa, quatro bálsamos, quatro oitis, seis patas-de-vaca, cinco jacarandás, cinco resedás-gigantes e duas brincos-de-índio.
“Goiânia é a cidade mais arborizada do Brasil, e fazemos questão de manter este título, realizando plantios regulares juntamente com a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma). As árvores purificam o ar, amenizam o calor, oferecem sombra, servem de abrigo para pássaros e embelezam nossa cidade”, ressalta o presidente da Comurg, Alisson Borges.
Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia