Tyson Versus Paul: Um Encontro Épico no Ringue e nas Redes Sociais

Aos 57 anos, Mike Tyson está retornando aos ringues. Tyson, que não participava de uma luta real e profissional desde 2005, está realmente de volta à ativa. Admitindo que seu “corpo não é o mesmo”, Tyson está retomando seu modo de luta.

Mike Tyson versus Jake Paul está oficialmente confirmado. Os dois se encontraram no icônico Apollo Theatre no Harlem na noite de segunda-feira para uma entrevista coletiva barulhenta e marcante para sua aguardada e bastante zombada luta de pesos pesados em 20 de julho no AT&T Stadium em Arlington, Texas. A luta será transmitida ao vivo pela Netflix. Foi o primeiro evento oficial pré-luta desde que o confronto foi anunciado.

Por que Tyson, uma lenda do boxe e uma das figuras mais famosas – e infames – do esporte, está lutando contra um YouTuber de 27 anos que virou boxeador?

“Foi óbvio”, disse um Tyson jovial, vestido todo de preto. “Ele é a nova promessa no cenário. Gosto de causar impacto profundo no mundo dos esportes e estou fazendo isso agora. É algo que eu simplesmente quero fazer.”

Tyson rejeitou os críticos que duvidam de sua idade e de sua capacidade no ringue.

“E além de sua capacidade, apresenta risco à saúde.”

“Ninguém mais pode fazer isso”, afirmou Tyson. “Quem mais pode parar o mundo do esporte? Ninguém mais pode fazer isso.”

Paul aproveitou sua enorme base de seguidores nas redes sociais para se aventurar no boxe, atraindo grande público para suas lutas. Ele possui um recorde profissional de boxe de 9-1, com seis vitórias por nocaute. A luta foi oficialmente sancionada como peso pesado, levando em consideração os registros dos dois lutadores. Tyson possui um recorde de 50-6-2, com 44 nocautes.

A expectativa de ver Tyson lutar novamente, juntamente com os seguidores de Paul, transformou o que se espera ser uma luta extremamente lucrativa para ambos em um dos maiores eventos do país. A Netflix está apostando nisso, já que a luta marca sua primeira incursão na transmissão de esportes de combate ao vivo. Estará disponível para todos os assinantes da Netflix sem nenhum custo adicional de pay-per-view.

“Esta é literalmente a maior luta do século 21”, afirmou Paul. “Porque é Mike Tyson contra mim, mas também porque está em 700 milhões de lares.”

Paul enfrentou principalmente adversários do UFC em suas lutas – a maioria das quais foram ex-estrelas (Ben Askren, Tyron Woodley, Anderson Silva e Nate Diaz), outros YouTubers (Ali Eson Gib) ou até mesmo um ex-jogador da NBA em Nate Robinson. Embora tenha perdido para Tommy Fury, um boxeador profissional, por decisão dividida em 2023, Paul tem duas vitórias sobre profissionais de nível inferior Andre August e Ryan Bourland.

“Eu sei que serei capaz de lidar com o poder de Tyson”, disse Paul. “Sou naturalmente um peso pesado… Vou mostrar a Mike quem tem mais poder. Acho que ele está me subestimando, assim como todo mundo.”

Os dois foram muito respeitosos um com o outro, optando muitas vezes por elogios em vez de insultos. Estava longe das coletivas de imprensa de Tyson em seus dias de glória, e ele não parecia levar isso muito a sério, contando piadas em vez de lançar provocações. Tyson e Paul sorriram quando se enfrentaram pela primeira vez, com Tyson dando alguns socos brincalhões em Paul.

Claramente, ambos sabem que estão prestes a faturar muito dinheiro um com o outro.

Mas Tyson deu um aviso severo a Paul. Assim que os socos começarem a voar, ele voltará a ser o Tyson de antes?

“Eu realmente gosto muito do Jake”, disse Tyson. “Mas quando ele estiver naquele ringue, ele terá que lutar como se sua vida dependesse disso. Porque será.”