Flamengo supera Franca com autoridade e disputa título continental contra o Boca Juniors

O Flamengo confirmou seu favoritismo e garantiu presença na final da Champions League das Américas de Basquete (BCLA). Em um confronto que reeditou a final de 2023, o time carioca dominou o Franca nesta sexta-feira (18), no Maracanãzinho, e venceu por 91 a 67. Agora, o Rubro-Negro enfrentará o Boca Juniors, da Argentina, na grande decisão neste sábado (19), às 21h10.

Empurrado por sua torcida, o Flamengo mostrou força especialmente nos dois quartos centrais do jogo, onde transformou uma vantagem modesta de 4 pontos em um placar elástico de 65 a 40 ao fim do terceiro período. Sem conseguir reagir, Franca foi presa fácil até o fim. O armador Alexey, ex-jogador do Franca, teve atuação destacada, com 24 pontos e nove assistências.

Rumo ao topo das Américas

Com o resultado, o Flamengo chega à sua quinta final em seis edições da BCLA. Campeão em 2021, o clube carioca busca o bicampeonato e terá pela frente o tradicional Boca Juniors, que superou o Instituto de Córdoba por 80 a 73 na outra semifinal.

As equipes se conhecem bem. Na fase de grupos desta edição, Flamengo e Boca se enfrentaram três vezes, com vantagem para os brasileiros, que venceram duas partidas.

Antes da final, Franca e Instituto disputam o terceiro lugar da competição às 17h10, também no Maracanãzinho.